Pedro Salustiano (Olinda-PE)

Nascido e criado nas tradições populares, Pedro é um dos filhos do Mestre Salustiano, e desde cedo se dedica ao Cavalo Marinho e ao Maracatu Rural. Já foi bailarino do Grupo Grial de Dança e hoje faz parte do Grupo Arraial, da Secretaria Especial de Cultura de Pernambuco. Em 2006, Pedro Salustiano ministrou aulas de Cavalo Marinho para o elenco e participou como ator da mini-série “A Pedra do Reino” (TV GLOBO). Em 2007, gravou o DVD “Herança de Um Brincante: Samba no Canavial”, dirigido por Paulo Caldas.

“É a minha vida. Eu penso muito no meu dia-a-dia. É uma coisa da família, de berço, uma grande herança que meu pai deixou pra família Salustiano, Mestre Salu. E sempre Cavalo Marinho foi a minha paixão. Gosto do Maracatu, gosto da Ciranda, do Mamulengo, mas a minha paixão sempre foi o Cavalo Marinho.”

Samba no Canavial
Os folguedos nordestinos são os eixos centrais do espetáculo, que se baseia na dramaturgia corporal do seu intérprete Pedro Salustiano, estabelecendo uma zona de conjunção de diferentes segmentos artísticos, seja a dança, o canto, a música ou a caracterização de figuras de brinquedos da região.
Ficha técnica
Intérprete: Pedro Salustiano
Direção e Concepção Coreográfica: Arnaldo Siqueira
Direção de Arte: Dantas Suassuna
Confecção de Cenário: Ednaldo Praxedes (mago)
Adereços: Cleilton Salustiano, Nivaldo José da Silva, Ivo A. Lima e Nelma Caio
Figurinos: Maria José (Chuchu) e Maria José (Dedé)
Trilha Sonora Original: Mestre Salustiano, Wilson Freire, Passarinho Gomes e Pedro Salustiano
Colagem Musical: Pedro Salustiano e Arnaldo Siqueira
Produção: Arnaldo Siqueira
Apresentação: Condado, 11/12.