Cavalo Marinho Estrela do Oriente, Mestre Inácio Lucindo (Camutanga-PE)

Inácio Lucindo da Silva, Mestre Inácio, tem 71 anos. A primeira vez que viu um Cavalo Marinho foi com 9 anos. Em pouco tempo já mestrava e montou seu Cavalo Marinho Estrela do Oriente, tendo Duda Bilau como galante de frente e Dezinho como contra-mestre, papel que ocupa ainda hoje. Com Alício e Juliana, da Cia. Mundu Rodá, Mestre Inácio tem brincado Cavalo Marinho em diversas cidades pelo Brasil.

“Eu tenho amor pelo Cavalo Marinho. Eu tenho amor pela cultura. É o esporte da minha vida e do meu corpo. Porque com esse esporte de Cavalo Marinho, eu sei que meu corpo tem saúde, que meu corpo tem inteligência. Eu na hora que estou dormindo, que eu ainda estou sonhando, pra mim eu estou cantando, pra mim eu estou sambando, pra mim eu estou me divertindo. Eu sonho passeando, eu sonho com você chegando na minha casa, eu sonho me destruindo no valor da poesia e no folclore da paz, amor e garantia. É isso que eu tenho na minha vida e não posso perder minha simpatia.”

> apresentação em Condado, dia 12/12/2008.