Cavalo Marinho Boi Brasileiro, Mestre Biu Roque (Itaquitinga-PE)

João Soares da Silva, mais conhecido como Biu Roque, é músico desde os 8 anos de idade. Durante muito tempo, integrou o banco do Cavalo Marinho de Mestre Batista. Hoje, aos 72 anos, conduz o Cavalo Marinho Boi Brasileiro. É respeitado também pelo domínio de outros gêneros musicais como Coco de Roda, Ciranda e Maracatu Rural e tem diversas composições gravadas. Faz parte do grupo Fuloresta, criado pelo músico Siba, com quem já viajou pelo Brasil e alguns países da Europa.

“É uma grande brincadeira. Gosto muito. Sei muito da brincadeira do Cavalo Marinho. A brincadeira que eu mais gosto agora é Cavalo Marinho e Maracatu. Somente. Primeiro eu sambava muito negócio de baile, mas agora é Maracatu e Cavalo Marinho. O principal é Cavalo Marinho.
Brinca eu, brincam minhas filhas, meus netos, no Cavalo Marinho mais eu.”

> apresentação em Recife, dia 20/12/2008.